sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Noites calientes...




Bom... Guardei meu texto para a edição 60 da Plano Brasília... Mas pretendo que vocês fiquem com água na boca com a caliente noite que tive no Bar Barcelona, com os deliciosos pratos elaborados por Rodrigo Sanchez e Gil Guimarães e pela deliciosa recepção de Rodrigo Freire e Rodrigo Cabral...
Meninos, obrigada!!!! Sucesso sempre, vocês merecem!






Beijos temperados para todos!!!
Fotos: Guilherme Joran



Legenda:
1- Festival de Tapas
2- Festival de Tapas

3- Rodrigo Cabral, eu e Rodrigo Freire
4- Arroz de Pato do Sanchez
5- Rosbife El Niño
6- Ravioli a La Fiesta







E o endereço?

Serviço:
Bar Barcelona
SCLS 206 Bloco A Loja 06
Tel: (61) 3242.1141
Funcionamento: De 2ª a sab., das 17h à 1h.
Aceita todos os cartões de crédito.
 

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estação dos Pães... Parada: 116 Norte



Cada vez mais o café da manhã tem sido valorizado enquanto refeição essencial. E nessa onda, uma tradição de meados do século passado, resgatada... A de realizar o desjejum em padarias.
Mas não é mais aquela coisa corrida de antigamente, sem o desconforto de aguardar em pé no balcão. E, muita calma se você acha que vai pagar caro por isso e se pensa que não vai mais achar aquele delicioso pão na chapa e o célebre café com leite...

Se você tem dúvidas, eu garanto! Na Estação dos Pães, mais um mimo para a Asa Norte, você encontrará o seu pão na chapa, o seu café com leite e mais: Um saboroso café colonial... A Asa Norte precisava de um espaço com tanto carinho assim: Por R$ 12,90 você encontra bolos, tortas, petit four, caldos, hot-dog, tapioca, crepes, pães variados, doces, pão de queijo, bombons, sucos naturais, leite, café, chocolate quente, chás, frios, frutas, omelete, sanduíches, quiches, antipastos, muffins e salgadinhos. O lugar é encantador, vale à pena conferir! Se quiser aceitar meu convite, que tal uma pausa para o café da manhã? Se não der, que tal um brunch no final da tarde?
Ah... E todos os dias a padaria oferece promoções especiais!


Fotos: Guilherme Joran



E o endereço:
SCLN 116 Bloco F Loja 61 - Asa Norte
Tel: (61) 3964.3016

sábado, 17 de outubro de 2009

Momentos prá lá de agradáveis!!!



Meus passeios gastronômicos, mais do que agradar ao meu sentido do paladar, têm brindado os meus demais sentidos... Que belíssimo lugar é o Mitzu... Olhar! Que perfumes bárbaros têm os aromas da culinária japonesa... Olfato! A música ambiente, e as conversas com tom de “estou feliz por estar aqui”... Audição! Que pessoas maravilhosa conheci, apertei a mão, abracei... Tato! E mais do que tudo, a Intuição, acompanhada da certeza de que vivi mais um momento prá lá de agradável! Foi muito bom reencontrar os maravilhosos Beto e Kika, conhecer Eduardo e estar novamente com Guilherme Joran – autor das belíssimas fotos. Na edição 60 da Plano Brasília (www.planobrasilia.com.br), comentarei o delicioso Ebi Camarão Iká Lula, carinhosamente preparado pelo chèf e sushiman Dickson. Obrigada AgendaKB Comunicação. Ah, e não poderia de esquecer: Parabéns Eduardo Franco e Jefferson Ricardo pelo espaço e pelo belíssimo acesso a portadores de necessidades especiais, fiquei encantada com o carinho.

Espero que as fotos os inspirem a ter um momento tão agradável quanto o que eu tive... Beijos temperados para todos!


E o endereço?

SCLS 116 Bloco C Loja 29

Tel: (61) 3797.9440

Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 12h às 24h; Domingo, das 12h às 17h.

Aceita todos os cartões de crédito.

Fotos: Guilherme Joran
Foto 1: Fachada do Mitzu
Foto 2: Eduardo Franco, eu, Beto e Kika da AgendaKB
Foto 3: Visualização do acesso a portadores de necessidades especiais
Foto 4:
Chèf Dickson
Foto 5: Recepção do Mitzu
Foto 6: Ebi Camarão Iká Lula


terça-feira, 13 de outubro de 2009

La Benedicta


Foi esse o lugar que me motivou a falar sobre o Fuscão Preto... Isso porque, foi no La Benedicta que pude experimentar tal iguaria... O Fuscão Preto, um risotto de arroz selvagens de sabor inenarrável... Convido você a experimentar... Os demais risottos da Casa são sensacionais, o carinho das sobremesas e o encanto que são Ana Stellato, chèf e proprietária, e seu marido Wagner: Uma noite mágica, regada de gastronomia e carinho. Mais informações e fotos em breve na edição 59 da revista Plano Brasília, em http://www.planobrasilia.com.br.

Um brinde a todos! Já já, mais fotos!!!!

E o endereço?

La Benedicta
SCLN Qd. 413, Bl. C, lojas 21/41
(61) 3033-8500
www.labenedicta.com.br

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma ode ao meu passeio gastronômico de ontem...


"[...] Fuscão preto você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaço
E também aprendeu matar
Fuscão preto com o seu ronco maldito
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar..."

Não entendeu nada? Até amanhã você vai saber do que eu estou falando!!!!

Beijos e um brinde!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Risottos La Benedicta


Outra delícia foi o Fondue Paris, com queijos nobres suaves, frango defumado, aspargos na manteiga de ervas provençais. O vinha sugerido por Ana? Chardonnay ou Torrntés.
Foto: Moreno

Risottos La Benedicta

E teve também o Cogumelos da Horta, com cogumelos Paris, Shitakes, Shimejis, Sol, Porto Belo e Funghis, flambados em conhaque. Para harmonizar Ana Stellato sugere os Pinot Gris ou Chardonnay.

Foto: Moreno

Risottos La Benedicta


E o que dizer do Les Camarones? Com camarões G, aspargos frescos, manteiga cítrica de maracujá e poutpourri de queijo brie... Hum...
Harmonização, segundo Ana Stellato, Chardonay, Riesling, Semillon, Rioja, Erez ou Riesling da Serra Gaúcha.

Foto: Moreno

Risottos La Benedicta



O Moulin Rouge foi mais uma das delícias que experimentei no La Benedicta. Com tomatinhos vulcânicos frescos, iscas de filé mignon, molho pomodoro e chip de parmesão. Para harmonizar, a sugestão da chèf de cuisine Ana Stellato são os Cabernet Sauvignon encorpados, ou um bom Malbec.

Foto:Moreno

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Curso Comida de Boteco - III Mercado Gourmet


Foi no III Mercado Gourmet, no último dia 5 de outubro, que me arrependi ainda mais de não ter estado no II... Mas tudo bem... Eu não fui por uma causa nobre, minha amiga Cynthia se hospitalizou e precisou do meu apoio... Mas foi muito bom novamente desfrutar das maravilhas preparadas por Marcos Lélis e André Fonseca, beber da sabedoria de Antônio Duarte, que dessa vez não falou de vinhos, mas de cachaças e cervejas que melhor acompanhariam a comida de boteco. Também foi muito gostoso ter conhecido a Isabella e a sua personalidade efusiva... Meu recado para ela: Calma, o príncipe está a caminho, você merece! Andréa e o seu jeito tímido e simpático, Lucianna, que ganhou comidinha especial por ser alérgica à camarão, rever Flávia Nascimento e a equipe do Mercado e conhecer pessoalmente o Dr. Adelino e Fernando Sollero. Um grande abraço e, acreditem, quem é apaixonado por comida é gente especial! Quando estiver com as receitas detalhadas, passo para todos! Já, já: Fotos!!!!
Um brinde... Beijos!

Padaria Tradicional... Novo Conceito!


O pão é uma refeição... Pode e deve ser!
Por isso, semana passada tive o imenso prazer de conhecer a Tradition Boulangerie. Não só por sua simplicidade, mas a simpatia do chèf Guillame e da chèf Thais, assim como o lugar, que mesmo sendo simples, transpira sofisticação. E também tem aquela coisa que a gente sente quando chega na casa da mãe, que aconchega e a gente come o croissant com as mãos – Guillame aprova... E todos na Casa recebem você com um esplendoroso sorriso. Sem contar na delícia dos quitutes que provei e pretendo experimentar outros mais! Também espero que Guillame se empolgue e logo logo resolva inaugurar mais uma Boulangerie, para nós que moramos no lado norte da cidade! Obrigada pela saborosa recepção. Sugiro que não deixem de experimentar os Plats du Jour e, se quiserem mais informações, aguardem a edição 59 da Plano Brasília, em
http://www.planobrasilia.com.br.
Beijos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Receitas Comida de Buteco - Por Marcos Lelis


Pasteizinhos de linguiça apimentada com abacaxi e molho de hortelã

Ingredientes:

Linguiça defumada – 1kg, Cebola – 2 unidades, Alho – 5 dentes, Azeite de oliva – qb, Pimenta calabresa em pó – qb, Abacaxi – 1 unidade, Massa de pastel – qb, Óleo para fritura – qb.

Preparo:

Refogue, em azeite de oliva, a cebola e o alho picados. Acrescente a linguicinha defumada picada, a pimenta calabresa e o abacaxi em cubos. Recheie as massas e frite os pastéis em óleo de soja.

(*) Quanto baste

Receitas Comida de Buteco - Por Marcos Lelis


Caldinho de frutos do mar

Ingredientes:

Sururu – 1 kg, Camarão fresco descascado – 1kg, Cebola – 2 unidades, Pimentão verde – 1 unidade, Pimentão amarelo – 1 und, Pimentão vermelho – 1 und, Alho – 4 dentes, Extrato de tomate – 100gr, Leite de côco – 1 litro, Coentro – qb, Salsa – qb, Cebolinha – qb, Azeite de dendê – qb, Pãozinho francês e limão para acompanhar.

Preparo:

Em azeite de dendê, refogue a cebola, o alho e os pimentões. Acrescente o sururu e os camarões. Acrescente o extrato de tomates e o leite de côco. Corrija o sal e a pimenta, e finalize com o coentro a cebolinha e a salsinha picados

(*) Quanto baste

Receitas Comida de Buteco - Por Marcos Lelis


Salteado chique do mercado com angu de milho verde

Ingredientes:

Camarão rosa fresco descascado – 1kg, Filé mignon – 1,5kg, Coxa e sobrecoxa de frango – 1kg, Pimentão amarelo – 2 unidades, Pimentão vermelho – 2 unidades, Pimentão verde – 2 unidades, Alho – 6 dentes, Cebola – 2 unidades, Molho de ostras – qb, Óleo de gergelim torrado – qb, Óleo de amendoim – qb, Milho verde ralado – 2kg, Amido de milho (shi dian fen), Caldo de legumes/aves – qb, Sal e pimenta - qb .

Preparo:

Salteado chique...: Em uma wok (panela chinesa para salteados) despeje óleo de amendoin e comece salteando o filé e o frango, acrescente a cebola e o alho picados. Em seguida acrescente os camarões e os pimentões. Hidrate o amido de milho, acrescente o molho de ostras e o óleo de gergelim. Despeje no salteado. (isso fará com que o molho espesse).

Angu de milho verde: Refogue, em azeite de oliva, cebola e alho. Acrescente o milho verde ralado para fazer o angu. Despeje, gradativamente, o caldo de legumes até que esteja na consistência desejada.

(*) Quanto baste