terça-feira, 20 de abril de 2010

Lixos do mar...


Mesmo em não sendo comer uma das atividades as quais tenho me empenhado devidamente nos últimos dias, ontem, depois de horas exaustivas de trabalho, às 23h, ao sair de uma Lan House, me deparei com a placa do prato do Festival Sabor Brasil Brasília 2010, da Croissanterie.

Daí, resolvi: Sou candadidata ao cargo de gari. Melhor, ao cargo de catadora de lixos, daquelas que opta por reciclar aquilo que alguém julga lixo como usufruto do meu bel prazer!

Essa foi a minha sensação ao experimentar o Camarão Artemísia, por R$ 24,90. Fiquei me perguntando quem foi que inventou essa história de que camarões são lixos do mar. E se, de fato o forem, tudo bem: tratemos-o de maneira adequada, como o lixo merece ser tratado, como fonte de energia primária para que outras coisas possam ser geradas. Confesso, e o fiz aos garçons Dinho e Jeová, sempre prontos a me atenderem, que a boa brasileira aqui - escravos, portugueses e índios estão em minha ascendência -, sentiu falta de algo picante, embora me sentisse ousada com a proposta. Contudo, prato me agradou sobremaneira e por isso, enquanto o Gastronomia e Negócios não sobe - vou brincando aqui nesse blogzinho, só prá dizer a vocês: Vale à pena experimentar! Os camarões estavam firmes ao ponto, o creme de ervas, um presente ao paladar, e as suaves batatas cozidas, deliciosas.


Ontem conquistei meu primeiro carimbo no minicardápio... Será que o trabalho vai me permitir conseguir mais cinco... Mais dez... Mais todos?

I hope so!

Foto: José Filho / Assessoria de Imprensa ABRASEL-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário